Aprender inglês, ou qualquer língua estrangeira, demanda tempo e dedicação. Atualmente a maioria das pessoas preferem se desenvolver de forma mais rápida, seja para otimizar o tempo ou pela necessidade mais imediata do uso da nova língua.

Tradicionalmente, as escolas demoram anos para te qualificar como alguém apto a falar inglês, isso porque o método é mais devagar e as aulas acontecem em horários fixos. Mas hoje você consegue encontrar outras formas de estudar e, dessa maneira, tornar o processo mais rápido.

Se você tem interesse em acelerar o seu aprendizado, continue neste artigo porque separamos 4 dicas preciosas que, com certeza, vão te ajudar!

#1 Escolha o curso ideal para você

O processo vai fazer muito mais sentido e ser mais rápido a partir do momento que você escolher o curso que se encaixa na sua rotina. Algumas perguntas que podem te ajudar a refletir sobre essa decisão são:

  • Você prefere aula em horários fixos ou flexíveis?
  • Você acredita que vai ser mais fácil se comprometer com aulas ao vivo ou gravadas?
  • O que é melhor: fazer seu calendário de aulas ou seguir um calendário proposto?

Após pensar sobre os pontos citados acima, vai clarear qual método de ensino pode ser o ideal para você! O mercado está repleto de cursos online, aulas ao vivo e as tradicionais aulas presenciais, basta você escolher o que é melhor para o seu perfil! 

Leia também: Conheça quais são as metodologias para aprender inglês

#2 Faça anotações do vocabulário

Hermann Ebbinghaus, psicólogo alemão, criou o conceito da curva do esquecimento. Como pioneiro no assunto, ele aponta que nosso cérebro retém 100% das informações assim que terminamos de estudar, porém ele não é capaz de armazenar tudo na memória. Por isso, de forma gradual, vamos nos esquecendo do que estudamos.

Para auxiliar – e não esquecer da maior parte das informações – anotar é uma forma de minimizar o esquecimento e também retomar ao que foi aprendido. Ao descobrir novas palavras na língua inglesa, faça a anotação e retome de forma recorrente as palavras, isso vai reforçar o aprendizado na sua mente!

#3 Aproveite os app e ferramentas online

Existem vários aplicativos – como o Duolingo – que servem como um grande suporte no aprendizado de novas línguas. Além dos aplicativos, você consegue encontrar ferramentas gratuitas, como sites gamificados, para aprender inglês de forma mais rápida.

Pesquise pelas opções e vá experimentando, utilize o mundo online para te ajudar a acelerar esse processo de aprendizado!

Leia também: Melhor aplicativo para aprender inglês

#4 Pratique todos os dias

Praticar o inglês constantemente ajuda por diferentes motivos:

  • Te ajuda a se familiarizar com a língua;
  • Te mantém motivado nos estudos;
  • O vocabulário aprendido não cai no esquecimento.

Além disso, existem inúmeras maneiras de fazer essa prática diária, você pode ouvir músicas, assistir séries, falar sozinho ou com amigos, ler livros ou artigos. As opções são diversas, escolha a melhor forma para você e vá em frente.

Leia também: Como aprender inglês com músicas

Conclusão

Neste artigo vimos que é possível acelerar o método de aprendizagem do inglês e personalizar isso de acordo com o que você prefere! 

As dicas foram úteis para você? Deixe nos comentários! 😉

Curso Inglês Fácil
Previous

Conheça quais são as metodologias para aprender inglês

Next

Inglês para iniciantes: como aprender do zero

Check Also